Como organizar a sua agenda da melhor maneira

| 3 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

Você ainda se sente perdido e não consegue organizar a sua agenda? No blog de hoje, você vai ver o que precisa fazer para usar essa ferramenta para tornar o seu dia muito mais produtivo.

BLOGAGENDA 1

A organização é essencial para que consigamos realizar todas as tarefas e lembrar o que precisamos fazer, isso, porque é muito difícil guardar todas as informações na cabeça. Ter uma agenda também ajuda a liberar a mente para realizar outras atividades.

Na vida cotidiana, as pessoas utilizam a agenda para anotar compromissos, tarefas, contatos, aniversários ou datas importantes, lembretes e calendário. No entanto, ela pode servir como a chave de um negócio. É o caso dos salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem, consultórios médicos e odontológicos, pet shops e muito mais.

Empresas que oferecem serviços com hora marcada precisam organizar a sua agenda para não ficar sem atender ou atrasar horários. Essa ferramenta é essencial para atender o cliente adequadamente e planejar o dia.

Dicas para organizar a sua agenda

Centralize

Para que a organização realmente funcione, você precisa centralizar todas as anotações e datas em uma só agenda. Muitas pessoas trabalham com várias ferramentas e acabam se perdendo, porque não checam todas durante o dia. Assim, pode haver esquecimentos e também você pode acabar colocando dois compromissos no mesmo horário.

Consistência

É muito comum as pessoas começarem uma agenda e desistirem no meio do caminho ou só lembrarem de vez em quando de utilizá-la. Não faça isso. Um dos maiores segredos para organizar a sua agenda é manter uma regularidade e consistência no uso. Por isso, anote tudo.

Companheira

Essa é a forma como você deve tratar a sua agenda. Você precisa estar sempre com ela, independente do horário ou local em que esteja. Nem sempre você vai necessitar utilizá-la quando está em casa ou no trabalho, sempre surgem compromissos ou informações que podem mudar a sua programação.

Horário

Não adianta anotar todos os afazeres se você não colocar prazos e fazer uma estipulação de horários. Por exemplo, se você demora 45 minutos para fazer um atendimento a um cachorro no seu pet shop, mas precisa de 15min para fazer a higienização, você precisa agendar o próximo horário pelos menos para uma hora depois.

É muito comum que as pessoas não façam a estipulação de tempo corretamente e acabem se atrapalhando e atrasando atendimentos. É importante considerar também um tempinho para possíveis imprevistos. Só assim você vai conseguir organizar a sua agenda.

Revisão

É muito importante, no final de cada dia, olhas as tarefas que você tem para o dia seguinte. Assim, você já acordará sabendo a programação do dia e tudo que precisa ser feito. Também é recomendável, no início da semana, dar uma olhadinha na programação. Assim, você acaba fazendo uma revisão para ver se algo está errado e consegue se programar melhor.

Prioridades

As agendas também são grandes aliadas na hora de fazer uma lista de prioridade e estabelecer o que é ou não urgência. Por tanto, você não corre risco de fazer tarefas pequenas e deixar as importantes de lado.

Agenda online

Sabe o que ajuda você a organizar a sua agenda de verdade? Utilizar a tecnologia a seu favor. A Gendo é um sistema de gestão, mas que possibilita que você controle a agenda diária, semanal e mensal do seu negócio de forma muito mais prática e rápida.

Como ela pode ser acessada pelo celular, ela sempre estará com você. Além disso, o nível de esquecimento diminui muito já que o sistema te informa sobre os agendamentos feitos. Mas o melhor é que a Gendo te dá um app exclusivo para que os seus clientes façam os próprios agendamentos, ou seja, é menos uma preocupação para o seu dia.

Caso precise de um período do dia para fazer outra atividade, é só bloquear os agendamentos naquele determinado horário. Caso um cliente cancele, você também é notificado e pode reagendar com outro cliente.

Sensacional, não é? Teste 7 dias grátis acessando: https://www.gendo.com.br/teste-gratis.html

Comentários