É hora de dar um up no seu negócio? Saiba tudo sobre empréstimos para pequenos e médios negócio

| 2 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

e hora de dar um up emprestimos negocios

Você já pensou em fazer um empréstimo para a sua empresa? Se feito com planejamento e de maneira segura, essa ação pode alavancar o seu negócio a outros níveis!

Recentemente, após o ano de crise em 2020 por conta da pandemia, o governo federal liberou recursos em apoio aos pequenos e médios empresários.

A linha de crédito da Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e o Peac (Programa Emergencial de Acesso a Crédito), por exemplo, realizaram ações para facilitar o acesso ao crédito por negócios menores.

O que avaliar antes de fazer um empréstimo?

É importante ressaltar que o atual momento que vivemos é de incertezas na economia. Por isso, pense bem: realizar um empréstimo para pagar o 13º salário dos funcionários pode ser positivo, pois isso é realmente necessário. Mas será que você precisa de um empréstimo para fazer estoque de mercadorias?

1) Conheça bem as condições de pagamento

Nada de tomar decisões apressadas. Faça todo o planejamento para investir esse dinheiro e pense nas várias possibilidades de como os resultados virão. Além disso, lembre-se de verificar os juros e preços de cada parcela.

2) Determine o valor do empréstimo antecipadamente

Neste valor você deve considerar as condições de pagamento que serão cobradas depois. Além disso, pense também em outras possibilidades: talvez ter um sócio pode ajudar a dar um up na sua empresa.

3) Os seus problemas serão resolvidos?

Qual é a verdadeira intenção em fazer um empréstimo? Permitir que seu empreendimento tenha um crescimento saudável ou solucionar problemas que são grandes no presente? Calcule bem para onde irão todos os gastos, inclusive dentro do seu próprio negócio.

Assine a Gendo para ter mais organização e lucros!

A Gendo é uma plataforma de gestão para prestadores de serviços, tudo feito a partir de um sistema de agendamento online para garantir os melhores resultados para o seu negócio.

Assine a Gendo, clique aqui!

Outros conteúdos que podem te interessar:

2021 chegou! Saiba como retomar a lucratividade do seu negócio

O que esperar de um ano PÓS pandemia? Confira as tendências financeiras para 2021

Confira as 6 funcionalidades da Gendo que vão te ajudar a vender mais em 2021

Comentários