WebApp

Você com o controle da sua agenda!

Para facilitar o agendamento online, o sistema Gendo oferece a funcionalidade WebApp para todos os planos. O WebApp pode ser personalizado com o logotipo e as cores da sua identidade visual *Disponível apenas para o plano Essencial, Avançado e Profissional. Após a personalização, basta copiar o link e compartilhá-lo com seus clientes.
Esse link é valido para agendar com todos os profissionais, sendo assim, não há um link personalizado para agendamento com cada profissional, será o mesmo link do WebaApp para todos.
Ao acessar o link, os clientes podem visualizar os serviços, datas e horários disponíveis para agendamento, após selecionar o serviço, data, horário e profissional desejado, para garantir a autenticidade, eles precisam informar o número do celular.

O sistema padrão permite a criação de agendamentos online com antecedência de 2 horas, mas esse período pode ser ajustado em contato com nosso suporte, sendo o mínimo de 30 minutos. No WebApp, os clientes têm acesso aos pontos do programa de fidelidade e aos próprios dados pessoais, podendo realizar alterações.
Além disso, é possível ativar a cobrança de sinal através do WebApp, seja ela obrigatória ou não, total ou parcial.
Estou acessando pelo Computador 💻

- Para Criar o WebApp:
  • 1 - Divulgação > Web App;
  • 2 - Nos dois primeiros passos, você irá personalizar o seu Web App;
  • 3 - No terceiro é onde fica o seu link personalizado, que você poderá divulgar para os seus clientes nas redes sociais diretamente pelo sistema, clicando nos links de Email, SMS e WhatsApp.

- Permitir ou Bloquear agendamento online por profissionais:
  • 1 - Profissionais > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do profissional;
  • 3 - Na aba "Restrições" >Agendamento online > Altere a alavanca para "Sim" ou "Não" nessa opção;
  • 4 - Clique em Salvar.

- Permitir ou Bloquear agendamento online por serviços:
  • 1 - Serviços > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do serviço;
  • 3 - Na aba “Agendamento online” > Permitir agendamento online para esse serviço?;
  • 4 - Altere a alavanca para "Sim" ou "Não" nessa opção;
  • 5 - Clique em Salvar.

- Bloquear Cliente para agendamento online:
  • 1 - Clientes > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do cliente na listagem;
  • 3 - Dentro do cadastro, na opção "Bloquear Cliente:" informe como "Sim"
  • 4 - Finalize clicando em "Salvar"

Estou acessando pelo Aplicativo 📱

- Para criar o WebApp:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Divulgação” > WebApp;
  • 3 - Você irá personalizar o seu WebApp, com seu logotipo e cores de sua marca;
  • 4 -Clique no botão “Salvar” para concluir a ação;
  • 5 - Após isso, ficará disponível o seu link que poderá copiar, ou clicando no botão “Link web” será direcionado as opções de compartilhamento.

- Permitir ou Bloquear agendamento online por profissionais:
  • 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Profissionais" > Profissionais;
  • 2 - Clique sobre o nome do profissional;
  • 3 - Na aba “Restrições” clique sobre o ícone para editar ;
  • 4 - Agendamento online > Altere a alavanca ativando ou desativando essa opção;
  • 5 - Clique em Salvar.

- Permitir ou Bloquear agendamento online por serviços:
  • 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Serviços” > Serviços;
  • 2 - Clique sobre o nome do serviço;
  • 3 - Na aba “Permissões” clique sobre o ícone para editar ;
  • 4 - Agendamento online > Altere a alavanca ativando ou desativando essa opção;
  • 5 - Clique em Salvar.

- Bloquear Cliente para agendamento online:
  • 1 - Clientes > Clique sobre o nome do cliente que deseja bloquear;
  • 2 - Clique sobre os 3 pontinhos disponíveis na lateral direita superior;
  • 3 - Bloquear > Sim
  • 4 - Clique para Salvar.